Comentários
PERGUNTAS FREQUENTES
1 - O que é Paintball?
É um esporte radical no qual se formam equipes com o objetivo de capturar uma base ou eliminação de adversário. A diferença é que neste jogo cada jogador tem um equipamento que dispara cápsulas de gelatina recheadas com tinta solúvel em água. Se você leva um tiro e a bolinha estoura marcando você, estará fora do jogo e terá que esperar até começar o próximo.
2 - É seguro?
Dentre os esportes de ação, Paintball é considerado o mais seguro. Um dos fatores que contribui para isso é que é proibido o contato físico entre os jogadores, o que torna este jogo infinitamente mais seguro do que futebol, por exemplo, onde há carrinhos, chutes e até socos. O único risco real neste esporte é a visão; porém, o uso de máscaras adequadas e o correto entendimento e prática das regras, elimina totalmente este risco.
As bolinhas que servem de munição são feitas de uma gelatina fina (a mesma de cápsulas de remédio), recheadas de tinta. As armas, que são específicas para este esporte, atiram estas bolinhas a uma velocidade entre 250 e 300 pés por segundo e, como elas são bastante leves, não são letais como os pesados projéteis de chumbo atirados por armas de fogo.
3 - O que eu preciso levar?
Recomenda-se levar roupas grossas e que cubram todo seu corpo como calças jeans e blusas de moleton, fardas e etc . Recomenda-se levar também calçados resistentes como botas, coturnos e etc
Obs:Nunca jogue descalço, de chinelo ou sandálias.
4 - A tinta sai da roupa?
A tinta da bolinha é solúvel em água, portanto basta lavar a roupa normalmente. A casca da bolinha é de gelatina que desmancha em contato com a água. A tinta é totalmente atóxica, não causando nenhum tipo de irritação na pele e sendo biodegradável, não danifica o meio-ambiente.
5 - O que é R.A (real action)
Real Action é uma modalidade do Paintball . Nessa modalidade, a idéia é buscar a similaridade com ações militares ou policiais mas não existem regras ou objetivos bem definidos. Cada jogador deve carregar o marcador com quantidades reduzidas de bolinhas, usando-se assim potes menores do que os usados para carregar a munição nos outros modelos de jogos. Em uma vertente, existem pontos fatais e não fatais; Cabeça, tronco e costas são locais fatais. Nos outros pontos, "ferimentos" tratados por "médicos" ou "avarias" nos marcadores tratadas pelos "armeiros". Em outra vertente bem recente em virtude da marcação falha existe o No-Shirt, em que os jogadores jogam sem camisa para maior precisão na marcação (visto o gemido e a forte vermelhidão no local do tiro). Como a prática é reduzida e se assimila mais a um jogo militar que o paintball, as regras variam para cada grupo praticante e os objetivos não são convencionais, atribuindo pontos por missões distintas e com isso dificultando campeonatos ou torneios esportivos.